Quem somos


"...traduzindo uma forma criativa e inventiva de ver o mundo em peças estéticas únicas..."


Paola Vilas é uma designer de joias e artista plástica carioca. Graduada em Design na PUC Rio, desenvolve um projeto autoral seguindo a sua paixão pela arte e joalheria.

Durante cursos de verão na prestigiada escola de design, Central Saint Martins em Londres, a designer firmou sua identidade visual e conceitual, traduzindo uma forma criativa e inventiva de ver o mundo em peças estéticas únicas, que eram construídas a partir de suas colagens e desenhos em aquarela.

Em 2013, Paola teve seus primeiros trabalhos de aquarela e colagem expostos ao público em ações na vitrine da joalheria Julia Monteiro de Carvalho – na qual atuou como designer de joias até 2016.

Desde então, seu trabalho vem sendo reconhecido e as parcerias só aumentam, como as pinturas ao vivo para sapatos da SCHUTZ durante a celebração da Vogue Brasil de outubro no Rio; suas ilustrações feitas exclusivamente para a Amsterdam Sauer e intervenções artísticas em fotos para a revista do Village Mall e para revista independente Cause Magazine, sempre conectando as colagens e aquarelas com as joias.


 



O lançamento oficial de sua marca de joias e objetos de arte foi anunciado em primeira mão na Vogue Brasil e aconteceu no dia 5 de abril em um evento na casa da consultora de moda do shopping Village Mall, Cris Pinheiro Guimarães.

Desde então tem sido nome frequente nas publicações de moda mais importantes do país como as revistas ELLE, VOGUE, BAZAAR, e em publicações digitais como o site da Lilian Pacce e o website de lifestyle, Glamurama.

Depois do lançamento em sua cidade natal, Rio de Janeiro, Paola apresentou sua marca e primeira coleção em Brasília e fez uma parceria com as sandálias Ipanema, para qual desenvolveu um modelo de sandália que está sendo vendido em todo o mundo. A próxima parceria aconteceu com a perfumaria Leau de Rio, onde Paola pintou frascos de perfume que serão vendidos nas lojas da Sephora em julho de 2016.

A designer também recebeu convites recentes do Instituto Rio Moda para promover workshops sobre seu trabalho e de uma feira em Paris para apresentar sua marca de joias e primeira coleção.